Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Jatai House - Caixas Estilizadas para jatai.

Imagem
Segue abaixo algumas imagens de caixas estilizadas para jatai, otimas para serem usadas como peça decorativa de varanda.  No site da artezzini voce tambem pode acompanhar todo o processo de fabricaçao dos chales.   ARTEZZINI Rua Independência, nº 253 Bairro Trinta Réis CEP: 88270-000 - Nova Trento - SC Fone: (48) 3267-0766 / 3267-1010 E-mail: artezzini@gmail.com   http://artezzini.blogspot.com/ Chalé ja totalmente montado, pronto pra receber uma colônia de jataí Chalés para Jataí em nova versão de tonalidade e pirografia (preço por unidade R$ 160,00, mais despesas de frete. Para consulta de preços, favor enviar CEP)                                              Cabanas desenvolvidas para Mirins                               (Preço por unidade, R$ 100,00, mais despesa de envio)                                            Cabana para mirim, em tonalidade pinhão                                                                               Abraços a todos e boa semana.

Divisão De Abelhas Jataí - Globo Rural

Imagem
Excelente vídeo nos mostrando como efetuar uma divisão de abelhas jataí. Acompanhe o vídeo abaixo e adquira mais este conhecimento: Segue abaixo outro video com modelo de caixa racional ou colmeia, muito utilizada para a criação de abelhas sem ferrão (ASF) principalmente a nossa Jataí.

Abelhas Jatai - Primeira caixa

Imagem
Bom dia,               Caros amigos iniciantes na criaçao de abelhas sem ferrao_ ASF_ e que estao com duvidas de como comecar; como ja passei por esta mesma duvida sugiro em particular que começe pela abelha jatai que é muito comum em varias regioes brasileiras e de facil captura na sua epoca de enxameaçao. Existe uma tecnica praticamente infalivel com probalidade de acerto de ate 80 % em que consiste o preparo de extrato de cera jatai e uma garrafa PET de 2 litros no qual e colocado o extrato e deixado decantando por pelo menos uns 30 dias antes da epoca de enxameaçao que varia de setembro a marco e apos este processo e feito o envolvimento da garrafa com jornal e plastico preto para que a pet fique bem escura pois e este ambeinte que as abelhas jatai procuram. Separei alguns videos do nosso amigo nelson, no qual voce podera acompanhar todo o processo de confecçao de uma isca pet. Bom trabalho e boa sorte nas capturas de seu primeiro enxame de jatais. Video 1 Video 2