Abelhas Jatai - Primeira caixa

Bom dia,
              Caros amigos iniciantes na criaçao de abelhas sem ferrao_ ASF_ e que estao com duvidas de como comecar; como ja passei por esta mesma duvida sugiro em particular que começe pela abelha jatai que é muito comum em varias regioes brasileiras e de facil captura na sua epoca de enxameaçao. Existe uma tecnica praticamente infalivel com probalidade de acerto de ate 80 % em que consiste o preparo de extrato de cera jatai e uma garrafa PET de 2 litros no qual e colocado o extrato e deixado decantando por pelo menos uns 30 dias antes da epoca de enxameaçao que varia de setembro a marco e apos este processo e feito o envolvimento da garrafa com jornal e plastico preto para que a pet fique bem escura pois e este ambeinte que as abelhas jatai procuram.

Separei alguns videos do nosso amigo nelson, no qual voce podera acompanhar todo o processo de confecçao de uma isca pet. Bom trabalho e boa sorte nas capturas de seu primeiro enxame de jatais.

Video 1




Video 2

 


Video 3



Obs :Na minha opniao os furos na Pet nao sao necessarios, pois caso ocorra alguma infiltraçao de agua de chuva podera chegar ao ninho. Entao para que arriscar nao é mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ração protéica para abelhas sem ferrão

Abelhas sem ferrão - Marmelada Amarela (Frieseomelitta varia).

Abelhas sem ferrão - Boca-de-Sapo (Partamona helleri).