Caixas inteligentes para rastrear abelhas.

Poderia uma colméia impresso-3D inteligente salvar as abelhas? Caixas inteligentes estão sendo usados ​​para rastrear colônias ameaçadas de extinção em todo o mundo

  • Eco-tecnólogos ter criado um projeto de código aberto para colméias inteligentes
  • Urticária 3D-impressas podem estar equipados com sensores para monitorar a saúde de colónias
  • Este kit sensorial envia dados para uma plataforma aberta chamada Smartcitizen
  • Os dados, mais as tags de geolocalização, são usados ​​para comparar e analisar as colmeias para ajudar a prevenir as populações de abelhas decrescentes


Na sequência de notícias de que milhares de milhões de colônias de abelhas em todo o mundo estão enfrentando a extinção, uma equipe de designers decidiram tomar o assunto em suas próprias mãos. 
Open Source Colmeias projeto foi criado para que os apicultores - amadores e profissionais - pode imprimir e montar colméias inteligentes que monitoram e acompanham a saúde de colônias de abelhas no mundo. 
As colmeias são vendidos por conta própria, ou com um kit sensorial que envia dados para uma plataforma aberta chamada Smartcitizen. Esses dados são então analisados ​​por especialistas em uma tentativa de encontrar uma solução para as populações de abelhas decrescentes.
O projeto Open Source Beehive foi configurado para apicultores - amadores e profissionais - pode imprimir e montar colméias inteligentes que monitoram e acompanham a saúde das colônias.  O projeto da colméia de código aberto, na foto, é baseado no design tradicional da Warre Hive
O projeto Open Source Beehive foi configurado para apicultores - amadores e profissionais - pode imprimir e montar colméias inteligentes que monitoram e acompanham a saúde das colônias. O projeto da colméia de código aberto, na foto, é baseado no design tradicional da Warre Hive

SENSORES amarrado a ABELHAS

Uma equipe de cientistas australianos pretendem montar pequenos sensores de 5.000 abelhas e monitorar onde voar.
O plano será o primeiro de seu tipo para rastrear as abelhas como eles se movem em tempo real. 
Os sensores utilizam chips de identificação de freqüência de rádio e iria gravar quando a abelha passa de um certo ponto. 
Estes dados seriam então enviados de volta ao da Austrália Commonwealth Scientific e Industrial Research Organisation a ser analisado.
Este kit sensorial foi desenvolvido por Fab Lab Barcelona e é uma plataforma de código aberto, incluindo hardware, um site e um aplicativo.  
 
Os desenhos das colméias de código aberto são baseados no olhar tradicional da Warre Hive, ou Hive do Povo. 
Ele é construído através da adição de urticária caixas para o fundo da estrutura - ao invés de no topo - de estimular abelhas para construir baixo. 
Isto é como eles normalmente criam suas colméias em estado selvagem. 
As partes dos ramos de código aberto são impressas em uma impressora 3D e são enviados em caixas de flatpack antes de ser montado. 
As colmeias são construídos através da adição de caixas para o fundo da estrutura - ao invés de no topo - de estimular abelhas para construir baixo.  Isto é como eles criam suas colméias em estado selvagem.  As partes dos ramos de código aberto são impressas em uma impressora 3D e são enviados em caixas de flatpack antes de ser montado
As colmeias são construídos através da adição de caixas para o fundo da estrutura - ao invés de no topo - de estimular abelhas para construir baixo. Isto é como eles criam suas colméias em estado selvagem. As partes dos ramos de código aberto são impressas em uma impressora 3D e são enviados em caixas de flatpack antes de ser montado
Todas as seções, em seguida, slot juntos, eliminando a necessidade de parafusos potencialmente prejudiciais e cola. 
Os projetos para as colmeias, chamado de Colorado Top Bar eo Barcelona Warre, também estão disponíveis para download e disponível a partir da campanha Indiegogo do projeto. 
Isso significa que qualquer um com a sua própria impressora 3D pode produzir a sua própria gama de colmeias em casa. 
'Estes ramos visam priorizar a saúde das abelhas da colônia, fazer apicultura mais acessível e irá finalmente permitir que você faça login e estudar a saúde de sua colônia ", disseram os designers. 
As colmeias são vendidos por conta própria, ou com um kit sensorial, na foto, que envia dados para uma plataforma aberta chamada Smartcitizen.  Este kit sensorial foi desenvolvido por Fab Lab Barcelona e inclui hardware, um site e um aplicativo
As colmeias são vendidos por conta própria, ou com um kit sensorial, na foto, que envia dados para uma plataforma aberta chamada Smartcitizen. Este kit sensorial foi desenvolvido por Fab Lab Barcelona e inclui hardware, um site e um aplicativo
Os dados enviados para a plataforma Smartcitizen, mais as tags de geolocalização, são usados ​​para comparar e analisar as colmeias para ajudar a evitar a diminuição das populações de abelhas.  Da imagem das abelhas retratados
Os dados enviados para a plataforma Smartcitizen, mais as tags de geolocalização, são usados ​​para comparar e analisar as colmeias para ajudar a evitar a diminuição das populações de abelhas. Da imagem das abelhas retratados
"Sua contribuição nos ajudará a desenvolver sensores para melhorar nossas colméias, conectando-se à Internet para dados sobre o que está fazendo com que as abelhas a desaparecer em todo o mundo de log. 
"Estes dados podem ser usados ​​para estudar a saúde da colônia, construir provas concretas contra as causas do problema e gerar mudança de políticas e soluções informadas em movimento para a frente."
Os sensores que coletam dados também pode ser usado para enviar alertas para um smartphone em caso de uma emergência, ou se algo der errado.
Por US $ 100 (£ 60), os investidores IndieGoGo receber um kit Mini-Hive vendido com um kit de colméia de corte a laser eo download miniatura. O kit de download em sua própria custa US $ 15 (£ 9).
As colmeias de tamanho normal custará $ 300 (£ 180), sem sensores, ou US $ 600 (£ 361) com o pacote completo Smartcitizen. 

Fonte Mail Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ração protéica para abelhas sem ferrão

Abelhas sem ferrão - Marmelada Amarela (Frieseomelitta varia).

Abelhas sem ferrão - Guarupu (Melipona bicolor).