sábado, 22 de junho de 2013

Receitas MEL- dicinais.

Sábado, 22 de Junho de 2013

O mel é um alimento completo:possui poder antioxidante, que combate a acção dos radicais livres responsávies por imensas doenças, combate á acção de bactérias e fungos, prevenindo infecções e acelerando a cicatrização de ferimentos, aumenta a resistência física e garante energia ao corpo, melhora o funcionamento do intestino e acalma problemas respiratórios em geral.


Acne- Em um recipiente, macere 2 folhas frescas de louro com 1 colher sopa de mel e coloque sobre as espinhas. Deixe por 10 minutos e lave o rosto com água morna.

Afonia- Ferva 1 chávena de chá de folhas de agrião e 1 chávena de chá de água por 5 minutos. Coe e misture 2 colheres de sopa de mal . Tome 2 colheres de sopa 3 vezes ao dia .

Insônia- Amorne 2 colheres de sopa de mel e tome 30 minutos antes de dormir.

Dores de estômago - Misture 1 colher de sopa de mel com 1 copo de 250ml de água filtrada e tome em seguida. Repita a cada 12 horas.

Enxaqueca-Ferva 1 litro de água com 1 colher sopa de folhas e raízes de erva -cidreira.
Espere amornar, coe e adicione 1 chávena de mel. Beba 1 chávena de chá 3 vezes ao dia.

Afta- Triture 1 colher de sopa de sementes de marmelo secas e misture 1 colher de sopa  de mel,
Aplique a pasta no local e deixe agir por 5 minutos. Tepita 3 vezes ao dia.

Impingem (doença de pele)- Amorne 1 colher de sopa de mel, coloque sobre o local afectado e deixe agir por 20 minutos. Faça isso 2 vezes ao dia.

Terçolho- Misture bem 1 copo de 250ml de água morna filtrada cm 2 colheres de sopa de mel
e lave os olhos com essa solução 2 vezes ao dia.

Bronquite e asma- Bata no liquidificador, 1 ramo se agrião , o sumo puro de 2 laranjas , 1/2 cenoura picada, 1 chávena de chá de água filtrada e 3 colheres de sopa de mel. Beba em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário